quinta-feira, 30 de abril de 2009

Opinião de alguns dos autores do Livro de Poesia

Apresentamos a opinião de alguns alunos da turma do 3ºB da EB1 de Alcains, sobre o trabalho desenvolvido nas aulas durante a criação das poesias, e também sobre a festa de lançamento do livro:

" Quando começámos, existiu muita preocupação, medo por não conseguir fazer e nervosismo. Mais tarde, com a continuação ganhámos alguma confiança e ficámos despertos para fazer mais e melhor.
Começámos a sentir-nos poetas. Foi gratificante podermos escrever, através da poesia, sobre: gostos, emoções, perigos, imaginações, acontecimentos, histórias,...
O livro tornou-nos importantes e foi com emoção e satisfação que olhámos para ele. Os aplausos, do público, fizeram-nos sentir poetas de verdade, por breves momentos."
Rafael, Mariana e José - 8 anos

" Ter brincado aos poetas fez crescer em nós, um bichinho para a poesia. Queremos continuar a escrever, compor novas poesias, porque podemos partilhar: os gostos, sonhos, os pensamentos, as opiniões e imaginações.
A festa, com a apresentação do livro, fez-nos sentir uns verdadeiros poetas."
Diogo, Hermenegildo e Rodrigo - 8 anos

"Ser poeta foi brincar com as palavras um jogo diferente. Pudemos: dizer muito em poucas palavras; a pontuação só era importante às vezes; desenvolvemos o nosso vocabulário para escrever palavras mais bonitas;... Ser poeta foi bonito e importante!
A festa foi espectacular, não há palavras (mesmo em poesia) que exprimam o que sentimos."

Pedro e Camila - 8 anos

2 comentários:

Raquel do Carmo disse...

O melhor do mundo são as crianças! Elas são capazes de viajar no mundo dos sonhos... Neste caso,o sonho tornou-se realidade!
Beijinhos aos poetas.

margarida disse...

De facto, estão uns Homens e umas Mulheres...
Foram capazes de, através das palavras,dizer o que sentiam, em diversos momentos e situações. Gostei muito do que li e fico feliz, por vos ter visto e continuar a ver crescer...

Parabéns, aos alunos e à Professora que lhes abre o caminho para chegarem longe.

Beijinhos.
Margarida